#ocupapiratininga

Captura de Tela 2014-08-12 às 17.45.34

Senhoras e Senhores, o Cine Fantasma, Midiamagia e troupe fantástica* ocupam o Cine Piratininga em noite de lua cheia. Aproximem-se todos que a sessão vai (re)começar! 

O maior cinema do Brasil, que funcionou dos anos 40 aos 70, atualmente, é uma ruína que funciona como estacionamento. Há aproximadamente um ano, começamos a sondar uma “ação drive-in” no Cine Piratininga para experimentar as articulações de informações online trazidas pela série Fantasmagoria da Plataforma Net Arte, com o banco de dados do Cine Fantasma.

Chegamos a visitar o local algumas vezes para tentar contato com o proprietário, mas nunca tivemos retorno. Resolvemos arriscar uma visita levando um gerador, um projetor 3000lumes com lente grande angular, um computador com o Modul8 e sequencias da Plataforma Net Arte para invocar as memórias e arquivos que já passaram por ali. A sessão durou cerca de 30 minutos mas foi interrompida pelo funcionário que ficou aterrorizando com o que estava acontecendo. Foi de arrepiar! Buuuu

coletivo fantasma sp1* Coletivo Fantasma em São Paulo contou com a magnifica colaboração de Larissa Alves, Leo Ceolin, Lucas Bambozzi, Lucas Canavarro, Luciana Nunes e VJ Tornov.  

Fotos Paola Barreto  http://zip.net/bxpj8Q   http://zip.net/blphBF 

Fotos Lucas Bambozzi   http://zip.net/bbpjgg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>